A moda é luxo
As crianças estão trocando bufês infantis para dar uma volta na cidade com carro de luxo para comemorar os aniversários delas.
Por Marília Lopes.
Atualmente as crianças querem ousar na comemoração do aniversário delas. As festinhas de bufês infantis ficaram para trás. Agora elas querem andar de Limusine pela cidade com vários amigos, curtindo muita música e fazendo muita bagunça. Esse comportamento é influenciado através dos pais que fazem crescer a estatística da demanda para ter um passeio no carro de luxo.
O motorista Moracy na maioria das vezes sem paciência atende aos pedidos dos pequenos clientes. Na sexta-feira 18, o condutor foi buscar as garotas na escola para levar até na casa da aniversariante. A mãe da Sophia a advogada, Daniele Chaves (35), disse que prefere alugar uma limusine para fazer somente uma viajem ela acha mais fácil, se fossem pegar as crianças de van teria que fazer várias viagens.
O organizador de festas e eventos Carlos Tanvellini (57), disse que já levou várias noivas, contudo o maior freguês depois das noivas são as crianças. Ele e a equipe dele chegam a fazer seis festas infantis por mês, R$1.500 a hora. A veterinária Fabiana Martinez de Souza (37), diria que Tanvellini cobra os pacotes das festas caro. Contudo não deixou de fazer a festa da filha dela.
Segundo a psicóloga Laís Fontenelle, do Instituto Alana disse, as crianças de cinco anos de idade preferem comemorar as festinhas delas em ar livre correndo e não confinadas dentro de um carro de luxo. Para ela existe adultização das crianças e infantilidade dos adultos. A sociedade de consumo está a cada dia mais próxima das crianças e dos adultos para ampliar os pedidos.Portanto as crianças acabam ficando mais exigentes até mais que um próprio adulto.