Criar um Site Grátis Fantástico

As bolsas são objetos suporte

As bolsas são objetos suporte

A bolsa é o objeto mais combiçado no guarda-roupa feminino.Algumas mulheres usam como objeto de muleta emocional para descarregar as emoções negativas.

Por:Marília Lopes

Algumas mulheres usam as bolsas como um objeto de muleta emocional e acabam descarregando as emoções delas nas bolsas. Esse comportamento é considerado anormal para a psicóloga Fernanda Mendizibal porque é um transtorno que podem levarem as mulheres a terem problemas pscológicos como por exemplo a depressão.A mulher que possui esse comportamento jamais esquece o que deve colocar dentro da bolsa. Na maioria das vezes, coloca vários objetos desnecessários e carrega tudo isso só por carregar e não para atender algum tipo de necessidade.

A terapêuta, Fernanda Mendizibal (32), disse que não tem problema nenhum as mulheres carregarem duas bolsas se esses pertences atendem às necessidades da rotina delas. O que se torna problema é a compulsão.  Esse comportamento obsessivo pode ter origem em problemas como, por exemplo, perda de alguém querido, doença, preocupação, entre outros. Entretanto, existe tratamento para combater a doença. É feito através de terapias e pode durar vários meses ou até esse tipo de ansiedade acabar.

A bolsa é mais do que um acessório de desejo é uma influência social, porque a maioria das mulheres cobiçam o objeto de marcas famosas e consideradas de bom estilo para a moda. Contudo o excesso das compras delas pode ser considerado em um transtorno. As consumidoras não passam um mês sem comprar uma.A mulher que tem esse transtorno compra na tentativa de preencher o vazio e as necessidades dela.

A estudante de Gastronomia, Maria de Fátima Costa Silva Diogo (43), disse que carrega três bolsas, porque não volta para casa ao decorrer do dia só à noite. Então, na primeira bolsa carrega objetos pessoais como documentos, maquiagens, cremes e outros. Na segunda, coloca o uniforme da cozinha e na terceira, os equipamentos de cozinha para utilizar nas aulas.

A estudante de gastronomia Mariane Cristine Serejo do Nascimento (18) disse que carrega carteira, celular, máquina fotográfica, caixa de remédios, notebook, lanches, uniforme, material para anotação, escova e pasta de dentes e toalha de ponto cruz. Segundo a Mariane se não carregar tudo isso não sobrevive sem esses objetos também para passar o dia mais rápido.